Siga-nos por email

sábado, novembro 26, 2011

1.843 euros/ano em energia


Em média, o custo anual com energia de uma família portuguesa é de 1.843 euros (incluindo os transportes), segundo o Inquérito ao Consumo de Energia no Sector Doméstico, realizado entre Outubro de 2009 e Setembro de 2010.
O transporte individual é responsável por mais de metade do consumo energético, representando um gasto energético médio de 1.002 euros/ano.
Do total dos alojamentos de residência principal, 73,5% têm meios de transporte afectos: automóvel ou motociclo. Em média, há 1,1 automóveis e 0,1 motociclos por alojamento.
Uma das formas de inverter esta situação é a utilização de veículos "amigos" do ambiente e do nosso bolso. Por isso, os veículos elétricos, com destaque para as scooters, podem desempenhar um papel fundamental na redução da fatura anual com as despesas de combustível  
Atualmente, uma scooter elétrica gasta em média cerca de 0,40€ por cada 100 km percorridos! Por isso, e por razões ecológicas, e de eficiência energética, as scooters elétricas são cada vez mais uma escolha acertada.

0 comentários: