MAXI SCOOTER ELÉTRICA VECTRIX VX-1 Li/Li+


VECTRIX VX-1
A Vectrix, modelo VX-1 Li/Li+, apresenta-se como uma referência no segmento das maxi scooters elétricas. A comprová-lo está o prémio que lhe foi atribuído como a melhor Scooter Elétrica Europeia do ano, no segmento das scooters que atingem velocidades superiores a 45km/hora. Este prémio teve por base a avaliação de um júri, constituído por figuras internacionais, consideradas uma referência no universo das duas rodas. 




De facto, esta maxi scooter elétrica apresenta características únicas, destacando-se as suas prestações e autonomia:

- Velocidade máxima ultrapassa os 100km;
- Aceleração dos 0-80km em 6 segundos;
- Autonomia até 80km (modelo Li) e até 120km (modelo Li+).

A Vectrix VX-1 Li/Li+ vem equipada com travões  de disco da Brembo, à frente e atrás. 


Este modelo da Vectrix incorpora um chassi em alumínio e apresenta um centro de gravidade relativamente baixo, o que, em conjunto com uma equilibrada distribuição do peso, permite um elevado nível de maneabilidade, fundamental para ultrapassar o trânsito das cidades.


O punho acelerador da Vectrix é multifunções pois, permite acelerar, travar e activar a marcha-atrás. A travagem com o punho (rodar em sentido inverso ao de aceleração) substitui a utilização do travão e, ao mesmo tempo, possibilita o carregamento da bateria, aumentando a sua autonomia até 12%. Esta função é denominada de travagem regenerativa.

A Vectrix VX-1 Li/Li+ apresenta um peso de cerca de 200kg, que justifica a existência de marcha-atrás, de utilidade elevada quando estiver a estacionar em lugares apertados ou de inclinação acentuada.

A Vectrix VX-1 vem equipada com um conjunto de baterias de lítio, mais leves e de maior durabilidade (em comparação com as de níquel, que equipavam o modelo anterior), com um tempo de carga total entre as 4 e as 6 horas, e apenas 2 horas e meia para um carregamento de 80% das baterias.

Nunca é demais recordar que estes veículos elétricos respeitam o ambiente, através de zero emissões de CO2 e de ruído quase nulo, com manutenção mínima, sem óleos ou filtros para trocar.

A Vectrix VX-1 Li/Li+ é de facto uma "grande" scooter elétrica, uma referência no seu segmento, que nos faz acreditar num futuro mais "elétrico". 

Vejam o video seguinte a comprovar a potência e aceleração da Vectrix:



Preço: 10.000 / 11.500 euros (modelos VX-1 Li/Li+)

+ Pontos fortes: potência, prestações, punho multifunções e conforto.
- Pontos fracos: preço, bateria não amovível.


MAXI SCOOTER ELÉTRICA VECTRIX VX-1 Li/Li+ MAXI SCOOTER ELÉTRICA VECTRIX VX-1 Li/Li+ Reviewed by Scooters Elétricas on dezembro 30, 2011 Rating: 5

3 comentários

  1. Preço muito alto e peso muito elevado. Uma boa tecnologia mas que, tem de ser mais desenvolvida para baixar os custos,

    ResponderEliminar
  2. Isto dos veiculos eletricos é muito bonito MAS APENAS para alguns priveligeados que NÃO vivem em prédios e nao precisam de andar a dar / fazer pdeidos e justificaçoes a vizinhos e/ou condominios.
    Se não modificarem a LEI facilitando e simplificando DE FACTO a possibilidade de colocaçao de um contador individual, num lugar de garagem NUNCA vão ter sucesso.

    Isto é BÁSICO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é necessário mudar a lei do condomínio.
      Vizinhos vão sempre contestar por que A/B/ e C gastão muitas energia € para carregar o carro/ ou moto e que andão á nossa conta.

      Eliminar