BICICLETA ELÉTRICA VOLTITUDE


O Scooters Elétricas foi à procura de um veículo elétrico de duas rodas de “bolso”, isto é, em que a portabilidade fosse o seu principal argumento


Após alguma pesquisa, descobrimos a bicicleta elétrica Voltitude, com o sistema de dobragem mais rápido do mundo: 1 segundo é o tempo que se demora a dobrar e desdobrar esta bicicleta. Impressionante!


Esta bicicleta elétrica, de origem Suíça, esteve em desenvolvimento durante quase 5 anos, dando origem ao registo de 13 patentes internacionais, o que demonstra o seu caráter inovador.




PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A Voltitude incorpora um motor de 250W, que dá apoio ao pedalar até à velocidade de 25km/h, reduzindo desta forma o esforço muscular a um nível residual.

Esta bicicleta elétrica vem equipada com uma bateria de lítio ( 9.5Ah, 36A), com um tempo de recarga total de 4 horas.

Apresenta uma autonomia entre os 20Km e os 40km, dependendo do pedalar do condutor e da existência de subidas nas viagens. Normalmente, os percursos com subidas também têm descidas, mais que não seja na viagem de regresso. E nas descidas existe a possibilidade de aproveitar alguma energia através do sistema de travagem regenerativa, que não se encontra presente na Voltitude, e que poderia contribuir para o aumento da sua autonomia, que nos parece relativamente reduzida, principalmente, se for utilizada em percursos exigentes.

Se pensa que a Voltitude não servirá os seus objetivos devido às  suas dimensões compactas, desengane-se, pois, a distância entre eixos é comparável a uma bicicleta normal, conforme se pode verificar na imagem seguinte:


Destacamos ainda os travões hidráulicos, que contribuem para o aumento de segurança no momento da travagem.

A Voltitude vai estar disponível para venda na sua loja online a partir de Março de 2012,  no entanto, nesta fase inicial, apenas com entregas na Suíça. O seu preço ainda é uma incógnita. Aceitam-se apostas!


AVALIAÇÃO

A Voltitude é uma bicicleta elétrica que poderá estar ao seu lado sempre que quiser, devido à sua portabilidade, peso (ente os 21 e 25kg) e facilidade no seu transporte. Pode, por exemplo, no final da sua deslocação para o trabalho, dobrá-la, levá-la consigo, e evitar o risco de furto.

Por fim, refira-se que estamos perante um veículo elétrico que dispensa carta de condução e seguro, e que pode ser conduzido por pessoas de qualquer idade. 

PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
·   Portabilidade
·   Sistema de (des)dobragem inovador (em 1 segundo)
·   Design inovador
·   Autonomia 
·   Conforto



O vídeo seguinte evidencia a simplicidade e a rapidez com que se dobra e desbobra a Voltitude:


BICICLETA ELÉTRICA VOLTITUDE BICICLETA ELÉTRICA VOLTITUDE Reviewed by Scooters Elétricas on fevereiro 07, 2012 Rating: 5

2 comentários

  1. onde a loja de motas eltricas que façam arranjos

    ResponderEliminar
  2. Eu queria saber com a arranjar um descanso lateral para a minha mota e uns pedais e que comprei em segunda mão nao trazia .trazia um pequeno que deixa cair não segura

    ResponderEliminar