Siga-nos por email

sexta-feira, junho 15, 2018

Scooters elétricas Vortex - Uma aposta perdida

O investimento na mobilidade elétrica requer um plano de negócio estruturado, com uma proposta de valor clara para o consumidor final. Adicionalmente, deverá existir uma paixão genuína pelos veículos elétricos.

Neste segmento de mercado já existiram várias empresas que não se deram bem, fundamentalmente pelos motivos referidos anteriormente. 

A Gingabike reclamava ser líder de mercado na venda das quase scooters e, por isso,  achou que nas scooters elétricas também o poderia ser. 

No entanto, passado alguns anos, porque razão as scooters elétricas Vortex foram um claro fracasso de vendas? 

Claramente, a "comunidade elétrica" não reconheceu valor aos produtos anunciados pela empresa Gingabike, que apresentou preços elevados face à qualidade dos seus veículos.

Pior do que não ter vendas, foi o rumo que a empresa tomou, com o anúncio recente de venda de motas a combustão. Uma clara inversão na estratégia do negócio, que antes assentava na mobilidade elétrica. 

Em termos de comunicação a empresa entrou em clara contradição com o que anunciava anteriormente, dando uma imagem não  credível sobre os valores que anunciava, com destaque para a sua preocupação com o ambiente e uma defensora acérrima da mobilidade sustentável.

A título de exemplo, trasncrevemos a seguir parte do discurso de um dos dirigentes da Gingabike, revelador de uma falta de ética e moral, face à atual estratégia da empresa, virada para  a comercialização de "veículos barulhentos e fumarentos":

As motorizadas e scooters muito poluentes, praticamente já não existem nas grandes cidades.
As que aparecem nos eventos tipo Scooter parade e no U-scooter de Lisboa são puras máquinas de museu e que só aparecem nestas ocasiões.
Eu já tinha escrito algures que não é boa publicidade para as duas rodas este tipo de eventos com máquinas antigas a poluir concentradamente no tempo e no espaço.
Se este ano houver SCOOTER PARADE, vou condicionar a minha presença. Ou eu, com uma scooter eléctrica não poluente ou as fumarentas.
Lembro bem dos gestos de desaprovação ao evento por parte do muito público ao longo dos passeios: EXCESSO DE POLUIÇÃO SONORA E ATMOSFÉRICA.
Muita gente e muitos condutores foram limitados na sua liberdade de se passear pelas ruas do Porto com os seus automóveis no dia do evento, para deixar passar uma caravana de barulhentas e fumarentas máquinas do século passado.
Nessa onda de fumo e ruído, não desejo entrar.


Etiquetas

1 comentário:

  1. I really like your #blog it looks like #verynice, Attractive and have some #Great #Post about the #best #sightseeing of Same Day Agra Tour by Car. Thanks for sharing this with us. From your blog please Visit #website: - Travel Height
    More packages like...
    Same Day Agra Tour by Train
    Same Day Delhi Tour
    Golden Triangle Tours

    ResponderEliminar